Chinesa Byton vai lançar primeiro automóvel dentro de dias

Alguma vez ouviu falar da chinesa Future Mobility (FMC)? Provavelmente não. Mas a verdade é que esta "start-up" criou a Byton, marca que se prepara para mostrar o seu primeiro crossover eléctrico no dia 7 de Janeiro, no Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas.

E a prova de que esta marca quer ser levada a sério é o facto do responsável pelo desenvolvimento deste automóvel ser Carsten Breitfeld, antigo vice-presidente da divisão "i" da BMW que está na FMC desde Julho de 2016.

Este crossover eléctrico terá um tamanho semelhante a um Audi Q5 e um espaço disponível no habitáculo equiparado a um Mercedes Classe S. Pelo menos é essa a garantia deixada por Daniel Kirchert, presidente da Future Mobility.

Os detalhes técnicos ainda são muito escassos, mas sabe-se que terá uma autonomia a rondar os 500 quilómetros, tecnologia de reconhecimento de voz, controlos tácteis e um leitor biométrico.

Construído numa unidade de produção em Nanjing, na China, este Byton vai chegar ao mercado chinês em 2019, um ano antes da sua estreia comercial na Europa e nos Estados Unidos. 

Em destaque